Monja Coen Roshi

Da Sanga para a Sanga


É a Sanga - a comunidade de praticantes - quem está abrindo Tenzui Zen Dojo.

Nós nos abrigamos nas Três Jóias, nos Três Tesouros: Buda, Darma e Sanga, como primeiro passo no Caminho de Buda. Retornamos e nos abrigamos, nos refugiamos no Ser Iluminado, na Lei Verdadeira e na Comunidade. Se formos ver em profundidade os três são interdependentes, estão em interação, inter sendo.

Agora, aqui, a força deste Tesouro se manifesta explicitamente. Dezessete pessoas, dezessete praticantes Zen Budistas se uniram. Cada um dando a contribuição que pode e se responsabilizando por um ano de aluguel do espaço na Rua Arruda Alvim 127 B, quando, acreditam eles, o Zen Dojo se tornará auto sustentável...

Para mim, monja, nada poderia ser mais precioso e terno. Agradeço profundamente em nome dos Três Tesouros. São os Três Tesouros agradecendo aos Três Tesouros.
Ninguém ficou esperando que eu tomasse iniciativas, que fossemos pedir dinheiro no Japão ou para parentes, amigos, conhecidos, empresas. Nem que eu fosse trabalhar em alguma outra coisa, dar aulas ou escrever a fim de criar meios financeiros para me responsabilizar por um aluguel.

Então este Zen Dojo tem esta característica preciosa e essencial por ser verdadeira - é fruto de uma Sanga, que vem se formando através de nossa prática conjunta durante o último ano. É a semente sagrada da Comunidade Zen Budista.

Que esta mesma pureza seja mantida na prática contínua de nossos membros, assim dedicamos os méritos ao bem de todos os seres.

Monja Coen
Primaz Fundadora

AGRADECIMENTOS

Em respeito e gratidão a:
Koun Taizan Daiosho - Maezumi Roshi - fundador do Zen Center of Los Angeles e mestre de ordenação de Monja Coen, falecido dia 15 de maio de 1995
Zengetsu Suigan Daiosho - Yogo Roshi - Abade superior do Templo Saijoji em Daiyuzan, Odawara, Japão e mentor espiritual do Aichi Senmom Nisodo (mosteiro onde a Monja Coen praticou por oito anos) e Mestre de Transmissão de Monja Coen , falecido em 21 de dezembro de 1995
Shundo Aoyama Roshi - Abadessa Superiora de Aichi Snmon Nisodo e Aichi Tokubetsu Nisodo em Nagoia, Japão e Mestre do Darma de Monja Coen

PRIMAZ FUNDADORA

Monja Coen - missionária nomeada pela Sede Administrativa da Soto Shu do Japão para a América do Sul, serviu seis anos no Templo Busshinji de São Paulo.
Em fevereiro de 2001 continuou sua missão em outros locais : Hosshin Zen Dojo, na Liberdade, Associação Palas Athena, no Paraíso, Projeto Oasys em Campo Belo.