Monja Coen Roshi

Fórum Social Mundial de Porto Alegre

 

O EVENTO

Este é um evento que irá unir esporte com filosofia.
Preocupação ao corpo com cuidados da mente.
No dia 22 de outubro, domingo, este evento trará a São Carlos a maior autoridade em Zen Budismo da América Latina, Monja Coen.
A participação esperada é de 200 pessoas/ mínimo.
O início é logo pela manhã, onde os praticantes se encontrarão na Academia O2, previamente credenciados e usando a camiseta do evento, para alongamento e explicação do cronograma. A caminhada se inicia acompanhada por profissionais da O2 e equipe de apoio.Haverá a possibilidade de corrida para os interessados e atividades lúdico-ecológicas para crianças. No caminho há água e frutas para os praticantes. A extensão do percurso é de 6 km.


A caminhada termina no espaço “Casa do Campo” onde os praticantes são recebidos com uma prazerosa e relaxante aula de Yoga, ministrada pela “guru” Lila, fundadora do Espaço Jatobá Terra Prana, grande cento de Yoga, meditação e terapias alternativas do estado de São Paulo.
Servimos o brunch elaborado pela moderníssima banqueteira Renata Santos onde a idéia é servir coisas leves e naturais com a preocupação de fazer um menu balanceado e nutritivo.
Após o brunch, a palestra tem início.
A duração é de uma hora e meia.

REALIZADORES

A BRAVO tem mais de 15 anos atuando no mercado de eventos paulistano. Teve como parceiros a MTV Brasil e a Richers Entertainment Group. Já produziu eventos para Bauducco, Banco Alfa, Toyota, Exxon Móbil e Lacta. Hoje seus principais clientes são a Editora Abril e a Honda Motors.
A venda de adesões e toda assessoria física serão feitas por profissionais da Academia O2.
A O2 tem os mais competentes educadores físicos de São Carlos e hoje tem em sua cartela de clientes um publico fiel e destacado – formadores de opinião, empresários e alunos da Classe A da cidade.

A PALESTRANTE

“Budismo é estar desperto e completo no instante em que estamos”.
“Budismo é um estado de espírito”.
Monja Coen Sensei é missionária oficial da tradição Soto Shu - Zen Budismo com sede no Japão e é a Primaz Fundadora da Comunidade Zen Budista, criada em 2001, com sede em Pacaembu.
Iniciou seus estudos budistas no Zen Center of Los Angeles - ZCLA. Foi ordenada monja em 1983, mesmo ano em que foi para o Japão aonde permaneceu por 12 anos sendo oito dos primeiros anos no Convento Zen Budista de Nagoia, Aichi Senmon Nisodo e Tokubetsu Nisodo.
Participou de vários cursos e programas de formação para monges tendo se graduado no mestrado da tradição Soto Shu.
Retornou ao Brasil em 1995 e liderou as atividades no Templo Busshinji, bairro da Liberdade, em São Paulo, e sede da tradição Soto Shu para a América do Sul durante seis anos. Foi, em 1997, a primeira mulher e primeira pessoa de origem não japonesa a assumir a Presidência da Federação das Seitas Budistas do Brasil, por um ano.
Participa de encontros educacionais, inter religiosos e promove a Caminhada Zen, em parques públicos, com o objetivo de divulgação do princípio da não violência e a criação de culturas de paz, justiça, cura da Terra e de todos os seres vivos.
Inspira-se na frase de Mahatma Gandhi:
Temos que ser a transformação que queremos no mundo.

Recentemente tem sido convidada para entrevistas no programa Fantástico, Fernanda Young, Ana Maria Braga, revista TPM, revista Veja, Publifolha.

A YOGA

Lilá, como é conhecida pelo seu nome espiritual, foi levada pelo teatro e pela dança a uma jornada de 10 anos em Nova Iorque onde estudou Zen Shiatsu e conheceu o Zen Budismo e a Ioga.
Na Índia fez o curso de formação de Yoga no Shivananda Ashram, onde teve uma clara visão de retornar ao Brasil e transformar a fazenda Jatobá num centro de vida. Graduou-se no Curso de Formação Kundalini Yoga pelo 3HO Brasil. Atualmente estuda medicina Ayurveda e Yin Yoga.
Há seis anos no Jatobá Terra Prana vivencia o Yoga e acredita que a cada respiração, pensamento e ação, a vida é transformada.
Em suas praticas busca a “unidade na diversidade” e incorpora o Yoga em suas diversas manifestações.
Com sua vivência compartilha a simplicidade do flui e pulsar do Universo.